sexta-feira, 27 de abril de 2012

Sexta-feira, 11 horas da manhã



Fórum, audiência de um TCO (quando o BO vai pro fórum).
Nem é minha área, mas não pude declinar um pedido de um colega.
O caso: duas mulheres brigando. Adivinha a origem da briga? Alguém arrisca? Ganha um doce. Tá de regime? Tudo bem, um doce diet-light... ou uma fruta...
Sim! A origem, a causa da briga e das agressões mútuas que provocaram o óbito de um feto de 4 meses: um homem! Reinaldo Gianechinni (lindo)? Eike Batista (rico)? Michel Teló (famoso)? Príncipe William (lindo, rico e famoso)? Não... e nem esses 4 citados, na minha opinião, justificariam uma disputa, uma briga, uma arenga, uma baixaria do nível que aconteceu, onde duas mulheres se desvalorizam desesperadamente.
E eu era a advogada de quem? Da amante... ah, aquele meu amigo que não declinei o pedido... ah se eu te pego... me põe como advogada da culpada, só porque hoje foi seu aniversário?
Não... culpada não... a culpada foi a outra, pois a amante perdeu o bebê... não... o culpado foi o cara... aquele, que nem é lindo (não mesmo!), nem rico, nem famoso... nem usa desodorante... uiii!
Culpados são todos!
Mas esse post era pra ser engraçado, não está na categoria PAPO SÉRIO! Será que eu vou conseguir?
Na verdade abri esse post para comentar a posição da esposa, quando foi enquadrada pela sua própria advogada (isso mesmo!) a tomar uma atitude, encostar o Alain Delon às avessas na parede e cobrar uma definição dele, tipo: fica comigo ou com ela? A esposa então disse: "ah, não, 'dotôra', já conversei com ele, ele não sai de casa não... pode ter 10, 20 mulheres lá fora, mas da minha casa ele não sai!"
Oi?
Foi o que perguntamos em pensamento eu, a advogada dela e a juíza, com nossos queixos caídos enquanto ouvíamos essa declaração absurda e estapafúrdia...
E ela, vendo o nosso espanto: "ah, 'dotôras e incelença', e eu sou mulher de vários homens? nunca!"
É... não deu pra ser engraçado não... na verdade, foi até meio triste... foi mal...


Nenhum comentário:

Postar um comentário